DJI apresenta tecnologia para identificar e monitorar drones em voo

A DJI demonstrou em Bruxelas a tecnologia Aeroscope, que monitora as comunicações entre um drone e o seu controlador. As autoridades conseguem assim localizar e rastrear drones em pleno voo.

Aeroscope usa o link existente entre um drone e um controlador para emitir algumas informações de identificação, como o número de série e alguma telemetria básica como a localização, altitude, velocidade e orientação. A tecnologia pode ser usada por polícias, agências de segurança, autoridades da aviação para localizar os drones em pleno voo.

Brendan Schulman, vice presidente da DJI, afirma que «os drones tornaram-se uma ferramenta do quotidiano para uso profissional e pessoal. As autoridades querem ter a certeza que conseguem identificar quem está voando perto de localizações sensíveis ou de forma a que levante algumas preocupações. A DJI Aeroscope responde a essa necessidade de maior transparência, com uma tecnologia simples, confiável e barata, e que está pronta para usar agora», cita o comunicado de imprensa.

Veja matéria completa aqui por Exame Informática.