CryptoRave 2017

Maior evento aberto de privacidade, criptografia e segurança digital está com chamado para atividades aberto e em processo de financiamento coletivo.

Quando o mundo está de pernas para o ar, a segurança e a privacidade são fundamentais. 

Neste momento de profundas mudanças políticas no Brasil e no mundo, de ampliação do controle de narrativas por algoritmos e máximo controle e perseguição das pessoas por meio de coleta e processamento em massa de dados, só uma certeza segue intacta: é preciso disseminar a cultura da privacidade e ampliar o conhecimento das pessoas sobre vigilância e ferramentas para driblá-la. Urgente!

Nesta conjuntura será realizada a CryptoRave 2017. Inspirada no movimento das CryptoParties – eventos para a troca de chaves de cripotografia – a CryptoRave surgiu no Brasil como um esforço coletivo para difundir os conceitos, a cultura e as ferramentas relacionadas à privacidade e liberdade na Internet. Chegando a sua quarta edição este ano, a CryptoRave se consolidou como maior evento aberto e gratuito deste tipo no mundo. O evento conta com mesas redondas, palestras e oficinas para aprofundar e qualificar o debate sobre proteção da privacidade na Internet como um direito e fundamento essencial à democracia.

Realizada em São Paulo, capital, este ano nos dias 5 e 6 de maio na Casa do Povo, a três quadras do metrô Tiradentes, a CryptoRave recebe um público diverso. Ao longo das 24hs é possível encontrar pessoas técnicas, nerds, hackers, ciberativistas, ciberartistas, jornalistas investigativos e cypherpunks de diversas regiões do Brasil e do mundo. A diversidade do público será reforçada este ano, por meio do trabalho voluntário de pessoas que estão organizando caravanas para o evento me vários estados do Brasil. (Para saber mais sobre Caravanas, acesse: crabgrass.riseup.net/cryptorave/caravan…

A Cryptorave ganhou proporção nos últimos anos, mas segue organizada voluntariamente e paga da mesma forma: por meio de financiamento coletivo na plataforma Catarse, utilizando a própria web para divulgação. Os recursos arrecadados são utilizados única e exclusivamente para a realização do evento e não há honorário, cachê ou outra forma de pagamento para a organização, organizadores ou pessoas convidadas.

Na CryptoRave 2017 haverá seis ambientes e trilhas temáticas, tratando dos principais temas da atualidade, incluindo Política, Hacking, Gênero e Tecnologia, além da já conhecida InstallFest, em que os computadores das pessoas presentes são libertos de sistemas operacionais não-seguros, e da competição de segurança da informação, tradicionalmente chamada de Capture The Flag. A programação final do evento sai em abril, depois da análise e organização das submissões de projetos e trabalhos, apresentados também pela internet. As inscrições de atividades para a CryptoRave 2017 estão abertas até dia 31 de março neste link: cpa.cryptorave.org/pt-BR/CR2017/cfp/ses…

A CryptoRave é um evento hacker com festa de verdade. As baladas da CryptoRave contam com música de qualidade, além de projeções temáticas e muita gente na pista – alguns dançando esquisito, é verdade!

Saiba mais em: 
Site oficial:: https://cryptorave.org/
Campanha financeira:: www.catarse.me/cryptorave2017
Chamada para Atividades até 31 de março: cpa.cryptorave.org/pt-BR/CR2017/cfp/ses…
Twitter: twitter.com/cryptoravebr?lang=pt
Facebook: www.facebook.com/cryptorave