Compras inteligentes: a revolução digital chega às lojas

As lojas estão cada vez mais usando tecnologias digitais para oferecer aos seus clientes uma experiência “inteligente” ao fazer compras.

Há muitos anos, a Internet definitivamente mudou nossa maneira de comprar. Mas a chegada de mais e mais novas lojas online e anúncios personalizados não são os únicos indicadores da digitalização progressiva desse setor. As lojas físicas também estão descobrindo as possibilidades das tecnologias de rede e querem usá-las para transformar as vendas diretas tradicionais em uma experiência de compra inteligente e personalizada.

Por exemplo, a cadeia britânica de produtos cosméticos e farmacêuticos Boots anunciou que este ano apresentará uma nova versão de sua aplicação que permitirá aos seus clientes usar serviços baseados em localização . Quando eles entram em uma loja do Boots, os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus smartphones receberão uma notificação push personalizada com ofertas baseadas nas compras que fizeram anteriormente e que foram salvas nesse aplicativo.

A linha fina entre o serviço e a privacidade

Com o lançamento da nova versão do aplicativo, a Boots pretende oferecer aos seus clientes uma experiência mais confortável, personalizada e, obviamente, mais atraente em suas lojas. No entanto, a empresa está ciente de que existe uma linha extremamente fina entre uma experiência aprimorada do cliente e um excesso de informação, além de outro aspecto fundamental como a proteção de dados. “Nós não vamos bombardear ou alarmar as pessoas até um ponto que as faça pensar” wow, eles sabem que estamos na loja “, diz Vicky Dring, Diretor de Produto sênior da Boots.

Veja matéria completa aqui por IQ Intel