Como é a vida real de um youtuber no Brasil? – IQ Intel

Glamour de livros e comerciais é restrito a uma pequena parcela dos produtores de conteúdo. Como vivem os canais que estão na classe média ou que são iniciantes na plataforma?

Uma ida à livraria ou algumas horas em frente à TV já são suficientes para mostrar o sucesso dos youtubers. Livros foram lançados contando a biografia de alguns desses produtores de conteúdo, enquanto outros são constantemente chamados para estrelar comerciais de marcas tradicionais. A verdade é que os youtubers já são famosos por todo o Brasil, sendo comparados a qualquer astro de novela.

O glamour existe, mas é apenas para uma pequena classe do YouTube: em um cenário com milhares e milhares de canais, são poucas centenas de canais com mais de 1 milhão de inscritos. Há uma vasta classe média da rede, com canais que têm de 50 a 500 mil inscritos — ou até a chamada classe C, com canais que têm entre 1 mil e 50 mil. Mas como é a vida desses youtubers?…



Matéria completa: http://iq.intel.com.br/como-e-vida-real-de-um-youtuber-no-brasil/