Cloud Coaching lança, em 27 de março, a primeira rede social exclusiva para coaches

A plataforma tem como foco a mentoria, capacitação e troca de experiências entre os profissionais do mercado e faz parte das iniciativas educacionais da empresa.

Nos últimos anos, o mercado de coaches aumentou substancialmente ao redor do mundo. Segundo uma pesquisa da ICF (International Coach Federation), atualmente são mais de 53 mil profissionais. A pesquisa foi realizada em 2016 com 137 países e confirma que o mercado movimentou naquele período cerca de US$ 2,5 bilhões. A América Latina é o terceiro maior mercado com profissionais atuando na área (11%), ficando atrás apenas da Europa Ocidental (35%) e da América do Norte (33%).

Reconhecendo o potencial desse mercado, que está em franca ascensão, a Cloud Coaching – primeira revista digital de Coaching do país e plataforma especializada em desenvolvimento pessoal e profissional com ênfase em Coaching, Mentoring e metodologias afins – lança, na próxima segunda-feira (27 de março), o Espaço do Coach, plataforma pioneira de mentoria virtual para coaches e profissionais da área. O lançamento acontece virtualmente e, de forma gratuita, por meio do Google Hangouts, às 19h e será conduzido por Mario Divo e Cleyson Dellcorso, renomados especialistas da área.

O Espaço do Coach é uma plataforma inovadora semelhante a uma rede social privada para coaches, porém, com uma experiência de usuário totalmente integrada às redes sociais, a serviços de streaming como YouTube e Vimeo, aos serviços de hospedagem e compartilhamento de arquivos em nuvem como Microsoft OneDrive e Google Drive, além de serviços de comunicação como Skype e Google Hangouts para facilitar ainda mais o relacionamento entre os membros.

A principal finalidade do Espaço do Coach é capacitar o profissional da área, através de um espaço colaborativo e de aprendizagem continua. Estarão disponíveis diversos temas relacionados ao exercício profissional em Coaching, bem como a conexão com profissionais da mesma área para discussões, grupos de estudos e troca de experiências.

“A Cloud Coaching acredita que os profissionais de Coaching, sobretudo os recém-certificados, necessitam de suportes mercadológico, técnico e tecnológico para desenvolverem melhor as suas atividades, pois não há pré-requisitos para a certificação, o que resulta num mercado com profissionais pouco preparados para exercer uma atividade que exige, além de experiência profissional na sua área de atuação, conhecimento em vários assuntos como: Marketing Digital, Geração de Leads, E-mail Marketing, Redes Sociais, etc”. explica  Oscar Sokolovsky CMO e cofundador da Cloud Coaching.

Além de oferecer suporte mercadológico ao profissional coach, a Cloud Coaching vem desenvolvendo, ao longo de seus quatro anos de existência, um trabalho de conscientização da população sobre os benefícios do Coaching e da Mentoria por meio da divulgação de artigos, elaborados por mais de 40 colunistas consagrados, publicados em sua página no Facebook (www.facebook.com/CloudCoachingBR), em seu portal (www.cloudcoaching.com.br) e em sua revista digital denominada “Coach Me” para um público estimado de 2 milhões de usuários por mês.