Claro e PayPal anunciam o lançamento do Claro pay

Serviço permite que os clientes da operadora utilizem smartphones para realizar recargas e adquirir diversos serviços e produtos, utilizando o PayPal como meio de pagamento.

São Paulo, 01 de dezembro de 2016 – A Claro e o PayPal anunciam o lançamento do serviço Claro pay, uma carteira digital em que o PayPal será o meio de pagamento para os clientes da operadora adquirirem recargas e outros produtos e serviços. O aplicativo é voltado a todos os clientes Claro que utilizam o smartphone como plataforma de consumo digital.

Com o Claro pay, os clientes podem, entre outras facilidades, realizar recarga rápida ou recorrente de seu celular, além de solicitar créditos para familiares ou amigos. A solução também permite pagar outros serviços, como entrega de refeições e de mobilidade urbana.

Uma das grandes vantagens do serviço, é que os clientes pré, pós e controle podem acessar o Claro pay sem consumir sua franquia de dados. Além disso, o aplicativo conta com ofertas exclusivas, como descontos em ingressos online, entre outras parcerias e benefícios, atualizadas mensalmente.

“Na Claro temos a inovação como direcionamento estratégico dos nossos negócios, sempre buscando oferecer os melhores serviços aos clientes”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing Claro. “A ideia é transformar o Claro pay em um hub de facilidades com serviços da Claro e de parceiros de diversos segmentos, trazendo mais segurança para o cliente realizar transações digitais”.

“A parceria une a força da marca Claro em internet móvel e a liderança global do PayPal em pagamentos online, para levar aos clientes da operadora inovação e praticidade”, afirma Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. “Os acessos móveis vão proporcionar mais mudanças no comércio durante a próxima década do que temos visto nos últimos cem anos, e o PayPal vai continuar liderando essa revolução ao investir em parcerias deste porte com importantes players de diferentes setores”.

Usar o Claro pay é muito simples: o primeiro passo é baixar o aplicativo no Google Play, em seguida criar uma conta no PayPal ou utilizar uma conta já existente. No lançamento, o app estará disponível para usuários Android.

Sobre a Claro

A Claro é uma das principais operadoras de telefonia celular do país, líder em acessos de dados móveis no mercado brasileiro. Atua nacionalmente na prestação de serviços de telecomunicações móveis, atendendo a mais de 63 milhões de clientes. Está presente em mais de 4.000 municípios, sendo 298 já cobertos pela tecnologia 4GMax. É controlada pela América Móvil, um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo e, juntamente com NET e Embratel, oferece um portfólio completo de produtos nos segmentos pessoal, residencial e empresarial. Na área de responsabilidade corporativa, mantém o Instituto NET Claro Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. Para mais informações, acesse http://www.claro.com.br.

Sobre o PayPal

No PayPal (Nasdaq:PYPL), as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua na vanguarda da revolução de pagamentos digitais. O PayPal oferece às pessoas as melhores formas de se relacionarem com seu dinheiro, dando-lhes escolha e flexibilidade para pagar ou receber. Operamos uma plataforma de pagamentos aberta, segura e de tecnologia agnóstica, utilizada pelas empresas para que seus clientes online realizem transações com segurança em estabelecimentos e, cada vez mais, em dispositivos móveis. Em 2015, 28% dos 4,9 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis. Com nossas 192 milhões de contas ativas, o PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global que está disponível em mais de 200 mercados, permitindo que seus usuários sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 56 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 25 moedas. Para mais informações sobre o PayPal, acesse https://www.paypal.com/about. Para informações financeiras sobre o PYPL, visite https://investor.paypal-corp.com