BMW: “a indústria dos carros está chegando ao fim…” – Exame Informática

A BMW está preparando para um futuro onde muitas pessoas não vão estar interessadas em ter um carro e onde os veículos autônomos e elétricos vão dominar as cidades.

Florença foi a cidade escolhida pela BMW para realizar um simpósio sobre o futuro da mobilidade com especial ênfase no design. Um cenário muito adequado, considerando que esta cidade de ruas estreitas foi berço do Renascimento, época em que se conheceram grandes avanços na arte e na ciência. Vários estudos apontam que estamos vivendo o início de um outro período revolucionário, desta vez nos transportes, com a chegada anunciada da condução autônoma e a cada vez maior popularização dos veículos elétricos e de plataformas de compartilhamento. É sempre muito difícil antecipar o futuro, confessou Alexander Kotouc. No entanto, o responsável pela gestão de produto da divisão “i” da marca bávara aponta algumas tendências: já não há dúvidas que os carros do futuro vão ser elétricos e capazes de algum nível de condução autônoma e vai acontecer mais depressa do que muitos possam pensar…

Matéria completa: http://exameinformatica.sapo.pt/lifestyle/carros/2016-11-21-BMW-a-industria-dos-carros-esta-a-chegar-ao-fim