Audi Q5 vence o prêmio “Golden Steering Wheel”

Modelo de sucesso ganha na categoria “Large SUV” 

Importante conquista para a Audi em uma competição reconhecida em toda a Europa

O Audi Q5 venceu o “Golden Steering Wheel 2017” na categoria “Large SUV”. Para a premiação, leitores da revista alemã Auto Bild, que cobre o setor na Europa, das suas 20 publicações irmãs e também do jornal Bild am Sonntag fizeram indicações dos carros lançados em 2017 para concorrer na disputa. A partir dessas nomeações, um painel composto por especialistas escolheu os vencedores. Peter Mertens, membro do Conselho de Administração da AUDI AG para Desenvolvimento Técnico, recebeu a premiação em Berlim, na Alemanha.

Um total de 42 modelos competiram em cinco categorias do “Golden Steering Wheel” deste ano. Após a indicação popular, 20 carros entraram na rodada final e foram julgados por especialistas, entre eles pilotos, engenheiros, designers, especialistas em conectividade, motoristas frequentes e críticos, além dos editores-chefes das publicações irmãs da Auto Bild. Eles testaram os carros finalistas e elegeram os campeões. O Audi Q5 concorreu com sete veículos na categoria “Large SUV”. “A expertise e a conjunção de diversas opiniões dos especialistas, bem como seu renome em toda a Europa, fazem deste um prêmio muito cobiçado na indústria automotiva. O ‘Golden Steering Wheel 2017’ conquistado pelo novo Audi Q5 mostra que produzimos um sucessor digno da bem-sucedida primeira geração deste SUV. Estamos orgulhosos desse prêmio”, disse Peter Mertens na cerimônia de premiação em Berlim.

O novo Audi Q5 foi lançado no começo do ano na Europa e no início do segundo semestre no Brasil. A segunda geração deste best-seller estabeleceu novos padrões no segmento B de SUVs premium. O melhor coeficiente de arrasto na competição, o design leve e consistente e o motor moderno garantiram alta eficiência, assim como o novo sistema de acionamento quattro com ultra tecnologia. Além disso, o carro oferece uma ampla variedade de novos sistemas de assistência ao motorista, equipamentos modernos de infotainment e conectividade e suspensão pneumática com controle de amortecedor.

Sobre o Grupo Audi
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.