Aplicativo encurta deslocamento de funcionários da G4S e reduz emissão de CO² no meio ambiente

Sistema diminuiu mais de 800 mil km em viagens realizadas pelos trabalhadores da maior empresa de facilities do mundo.

São Paulo, 10 de Novembro de 2016 – A plataforma de georecrutamento Emprego Ligado, em parceria com a G4S, maior empresa de segurança e facilities do mundo, conseguiu reduzir o deslocamento anual dos funcionários da companhia em 803.444 km. O aplicativo se uniu a uma das maiores empregadoras do mundo, com mais de 610.000 funcionários em mais de 100 países, com o objetivo de conectar os candidatos que estavam mais próximos às vagas disponíveis da G4S.

Além da diminuição de quase 800 mil km em viagens de ônibus, a parceria propiciou 4.000 viagens de ônibus a menos, redução de 700 Kg de Co² emitido e um grande impacto na vida dos trabalhadores que tiveram um aumento da sua qualidade de vida.

Para ir e voltar do trabalho, Genilson Jesus Reis, auxiliar de limpeza da multinacional, levava quase duas horas no trânsito, fazendo baldeação entre dois trens. Com o remanejamento aplicado com o sistema da Emprego Ligado, agora ele usa apenas um ônibus e leva no máximo 50 minutos para chegar ao local de trabalho.

“Antes era bem complicado, porque além de usar dois transportes, que sempre estavam lotados, tinha que enfrentar o trânsito pesado da manhã e da noite”, afirmou Genilson. “Trabalhando mais próximo de casa, agora consigo descansar mais, tenho mais tempo para ficar com minha família.”

O setor de transportes, atualmente, responde por cerca de 20% das emissões de CO² no mundo. No Brasil, é responsável por 9%, de acordo com Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A iniciativa contribuiu para reduzir cerca de 700 kg de CO² na atmosfera da cidade de São Paulo. Isso significa que foram cerca de 4 mil viagens de ônibus a menos na cidade, principalmente, nos horários de pico.

“Além de diminuir o impacto ambiental, o georecrutamento melhora a mobilidade urbana ao diminuir os deslocamentos diários dentro da cidade”, disse Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado. “Segundo nossas pesquisas, os profissionais que trabalham próximo de suas residências podem aumentar sua renda em até R$886 em um ano porque conseguem economizar cerca de 20 dias no ano trabalhando mais perto.”

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o transporte individual responde, em média, por 35% das viagens motorizadas, sendo responsável por quase 60% das emissões de dióxido de carbono. Em segundo lugar, aparece o transporte público coletivo, responsável por mais de 60% das viagens nas cidades, com 25% das emissões totais.

“Com a parceria, conseguimos notar uma significativa melhora na produtividade dos nossos funcionários”, afirmou Sérgio Souza, CEO da G4S no Brasil. “Agora eles têm mais tempo para atividades pessoais, o que aumenta a qualidade de vida.”

Sobre a Emprego Ligado

Fundada há quatro anos pelos americanos Derek Fears, Nathan Dee e Jacob Rosenbloom, a Emprego Ligado é o primeiro site de empregos especializados no segmento de vagas operacionais no Brasil. Atuando principalmente na região metropolitana de São Paulo, tem uma base bem estruturada de candidatos e milhares de empresas como clientes.

Sobre a G4S

A G4S é a maior provedora de serviços de segurança e facilities no mundo. Com operações em 100 países, mais de 610.000 colaboradores no mundo e mais de 22.000 só no Brasil, a G4S é a maior empregadora cotada na London Stock Exchange. No Brasil, a G4S oferece soluções integradas de segurança, tecnologia e facility services às maiores empresas do país. Securing Your World é o compromisso global da G4S em assegurar tudo o que realmente importa para nossos clientes.