Apenas 29% das empresas brasileiras conhecem a Internet das coisas Industrial, diz pesquisa

Das 84 indústrias manufatureiras entrevistadas, 65% ainda não tem projeto de tecnologia implementado, segundo mostra Associação Brasileira de Internet Industrial.

Ainda que estejamos atravessando o que nomeamos de a Quarta Revolução Industrial, ou seja, a Revolução Tecnológica impulsionada pela Internet Industrial, muitas empresas brasileiras ainda caminham a passos lentos na implementação dessas tecnologias disruptivas. Foi o que levantou a pesquisa da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), realizada com 84 indústrias manufatureiras no período de março a julho de 2017. Das empresas entrevistadas, 92% possuem mais de 100 funcionários.

A pesquisa realizada pela ABII mostra que 45% não têm intenção de implementar algum projeto de IIoT. Sendo que 65% não possuem nenhum programa em andamento e apenas 29% conhecem a tecnologia e como ela pode aumentar a competividade da indústria. O estudo apurou que 35% das empresas ainda desenvolvem projetos internos de apresentação da IIoT ou automatização de máquinas.

Veja matéria completa aqui por IP News.