aia: Inteligência em tempo real levada ao núcleo dos negócios de comunicação

A aia traz uma vantagem competitiva para as empresas de comunicações e mídia de todo o mundo, permitindo inteligência em ação.

São Paulo, Março de 2017 – A Amdocs (NASDAQ: DOX), fornecedora líder de softwares e serviços para empresas de comunicação e mídia, apresenta a aia. A aia é uma plataforma de inteligência digital específica para o setor de telecomunicações que implementa a lógica de negócios para automatizar e modernizar os negócios de uma operadora, permitindo a ‘telco auto conduzida’: um negócio que consiga se auto adaptar, usando dados em tempo real para alimentar processos e agir. A plataforma combina a vasta experiência da Amdocs em gerenciar processos de negócios com inteligência artificial (AI) de última geração e capacidades de machine learning de parceiros globais, incluindo serviços de computação cognitiva da plataforma IBM Watson.

“Imagine um mundo em que sua empresa consiga compreender intuitivamente as necessidades de seus clientes e se adapte automaticamente para atendê-los; um mundo onde as operadoras abracem o aprendizado cognitivo dentro de suas estratégias operacionais, aumentando a experiência do cliente, gerenciando dinamicamente o catálogo de produtos e otimizando redes cada vez mais complexas”, disse Gary Miles, Diretor de Marketing da Amdocs. “A aia trará esse mundo para a realidade”.

A Amdocs está permitindo que dados de alta qualidade estejam acessíveis em tempo real. Estes dados são usados pela aia para fazer previsões, automatizar decisões e gerenciar conversas diretamente com os clientes. Com as suas capacidades de inteligência, a aia adapta-se constantemente às dinâmicas em mudança, garantindo ótimos resultados de negócio. Trabalhando através de todo o portfólio amplo da Amdocs, a aia tem a capacidade de melhorar mais de 50 processos de negócios operacionais.

“O machine learning e a inteligência artificial estão se tornando elementos cada vez mais importantes para a estratégia de big data de qualquer operadora e, com seu modelo de dados compatível com o TM-Forum1, a Amdocs está em uma posição única que permite integração de dados inteligentes em um ecossistema baseado em Hadoop,” disse Tom Reilly, CEO da Cloudera, um dos líderes globais em plataformas modernas de gerenciamento de dados para machine learning e análises avançadas.

“Esse ambiente de dados em tempo real permite que eles acelerem e impulsionem seus programas de inteligência digital específicos para o setor garantindo melhoras consideráveis em suas previsões como churn do cliente, falhas de rede e até mesmo detecção de anomalias de segurança cibernética”.

“A relevância da inteligência artificial para as operadoras é muito real e as empresas sabem disso. A questão é quão rapidamente eles podem ou conseguem agir sobre isso,” acrescentou Miles. “Injetando inteligência em nosso portfólio, a aia lhes dá uma maneira pragmática e direta de abraçar a inteligência artificial em seus negócios”.

  1. O Framework de Informação (SID) é um componente do Frameworx, o projeto do Fórum TM para permitir uma transformação de negócios bem-sucedida. Ele fornece definições padronizadas para toda a informação que flui através da empresa e entre operadoras e seus parceiros de negócios.

Recursos de apoio

  • Saiba mais sobre a aia
  • Mantenha-se informado com as notícias da Amdocs, visitando o site da empresa

Assine o RSS Feed da Amdocs e siga-nos no Twitter, Facebook, Google+, LinkedInYouTube

Sobre a Amdocs
A Amdocs é a fornecedora líder de softwares e serviços para as mais bem-sucedidas empresas de mídia e comunicações. À medida que nossos clientes se reinventam, nós possibilitamos sua transformação digital e de rede por meio de soluções inovadoras, experiência na entrega e operações inteligentes. A Amdocs e seus 25.000 funcionários atendem clientes em mais de 85 países. Listada no mercado NASDAQ Global Select, a Amdocs obteve receita de US $ 3,7 bilhões no ano fiscal de 2016.

Declaração Prospectiva da Amdocs
Este informativo de imprensa inclui informações que constituem declarações prospectivas feitas de acordo com a provisão de proteção do Ato de Reforma da Lei de Litígio de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações sobre o crescimento da Amdocs e resultados de negócios dos próximos trimestres. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas nessas declarações sejam baseadas em suposições razoáveis, não garantimos que nossas expectativas serão obtidas ou que quaisquer desvios não serão significativos. Essas declarações envolvem riscos e incertezas que podem causar resultados futuros que diferem daqueles esperados. Esses riscos incluem, mas não estão limitados aos, efeitos das condições gerais da economia, a capacidade da Amdocs de crescer nos mercados em que atua, a capacidade da Amdocs de integrar com sucesso novos negócios adquiridos, efeitos adversos de competição de mercado, rápidas mudanças tecnológicas que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, a potencial perda de algum grande cliente, nossa capacidade de desenvolver relações de longa duração com nossos clientes e riscos associados às operações de negócios em mercados internacionais. A Amdocs pode optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum ponto do futuro; no entanto, a empresa especificamente declina qualquer obrigação de fazê-lo. Esses e outros riscos são discutidos de forma mais aprofundada nos arquivos da empresa junto à Comissão de Segurança e Câmbio, incluídos em nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal que se encerrou em 30 de setembro de 2016, registrado em 12 de dezembro de 2016 e em nosso formulário 6-K trimestral preenchido em 13 de fevereiro de 2017.