ABA English já tem mais de 2,5 milhões de alunos no Brasil

Aplicativo de aulas online com método natural de aprendizagem é  destaque no Google Play.

São Paulo,  março de 2017 – Lançado em 2016 no Brasil, o curso online da ABA English ja possui mais de 2.5 milhões de alunos brasileiros, o que representa um total de 16% dos aprendizes da empresa pelo mundo. Com apenas um ano no país, a versão do aplicativo para Android é responsável pela maior parte de downloads em território nacional, que atualmente totaliza cerca de 1.5 milhão. Agora destaque na home do Google Play, o Brasil tornou-se o país com maior número de usuários ao redor do mundo.

Estes dados revelam um interesse dos brasileiros em estudar outras línguas e a procura crescente por métodos não convencionais de aprendizado. De acordo com uma pesquisa realizada pela ABA English, em 2016, 59% dos brasileiros afirmam ter pelo menos um aplicativo educacional no seu celular e 96% considera útil aprender línguas através de um App.

O mesmo estudo realizado demonstrou que 32% dos brasileiros costumam dedicar mais tempo ao estudo de línguas com o app quando chegam em casa depois do trabalho, seguindo-se à noite antes de se deitar (27%), na parte da manhã antes de sair de casa (18%), na pausa do trabalho ou escola (16%) e no caminho para o trabalho/escola (7%).

O sistema de ensino da ABA English é um diferencial pois baseia-se em um método de aprendizagem natural, fornecendo todo o suporte para aprender inglês através de filmes e materiais exclusivos. Este método confere toda a praticidade do smartphone e assegura  uma experiência didática de imersão linguística.

Entretanto, a principal vantagem do mêtodo natural de ABA English é que o aluno aprende primeiro a ouvir e a compreender, para depois assimilar a falar e a escrever. Desta forma, o progresso de aprendizado é feito intuitivamente, onde o aluno aprende gradualmente a compreender língua e o novo vocabulário e expressões.

O curso de ABA English é feito com base em material audiovisual, incluindo a gramática necessária para consolidar o seu conhecimento, abordada em formato de vídeo no final de cada aula. Além disso, qualquer aluno que segue o método de aprendizagem ABA English pode mudar de dispositivos ao longo do dia. O aplicativo garante a continuidade do ensino independente do gadget escolhido, podendo começar o dia com o tablet, continuar no celular e à noite seguir o curso no computador. Isso é possível graças a plataforma de Campus da ABA English, onde os alunos podem ver o seu progresso no curso e tirar duvidas com professores, independendo do dispositivo que escolhido.

Outro diferencial da ABA English é a aprendizagem online com apoio de um professor. Para cada aluno é atribuído um professor que acompanha, orienta e motiva o estudo. Com a versão premium, o aluno pode fazer consultas ilimitadas com o professor e obter o certificado, por cada nível de inglês concluído.

Atualmente, a ABA English está presente em mais de 170 países e já ultrapassou 14 milhões de alunos. Além disso, ano passado foi escolhido pela Google Play como como “Best of 2016” (O Melhor de 2016) e estará de novo em destaque na home da loja online de aplicativos da empresa a partir de março.

Dentre os mais de 3,2 milhões de aplicativos disponíveis na loja Google Play, o aplicativo da ABA English foi escolhido por sua forma inovadora de ensino, ganhando assim destaque e incentivando o download por novos usuários.

Baixe o aplicativo no Google Play e na  App Store.

 

Sobre a ABA English

Desde o seu lançamento em 2013, a ABA English se carateriza por ser uma start up diferente e seu método de ensino é reconhecido internacionalmente. Recebeu, inclusive, o prêmio de “Melhor App Educacional de 2015”, atribuído pela Reimagine Education (conhecida como os “Óscares da Educação’), e já foi destaque várias vezes pela Apple e Google em dezenas de países.

Entre outros acordos com instituições educativas de primeiro nível, a ABA English se associou recentemente com a Cambridge English Language Assessment e se tornou a primeira academia digital autorizada para atribuir certificados oficiais da Cambridge English.

Com sede em Barcelona, a academia online se destaca pelo caráter multinacional e multidisciplinar. Cerca de 90% dos alunos se encontram fora de Espanha e cerca de 2,5 milhões estão no Brasil, país onde a ABA tem o maior número de alunos. A equipe é composta por mais de 70 pessoas de 20 nacionalidades diferentes – Argentina, Brasil, China, Colômbia, EUA, Espanha, França, Itália, México, Reino Unido, Rússia, entre outras – e com experiência em áreas distintas: filologia inglesa, linguística, professores de inglês, e-learning, m-learning, tecnologias de informação, redes sociais, e-commerce e gestão. Para mais informação visite www.abaenglish.com ou para dispositivos móveis: App Store ou Google Play.