3 aplicativos para nunca mais trabalhar com sono

Regular os hábitos de sono pode ser uma das tarefas mais complicadas na sociedade atual. Com todas as tarefas que realizamos e toda informação à qual estamos expostos diariamente, dormir pode parecer perda de tempo, o que pode ser muito perigoso, porque hábitos de sono saudáveis geram grandes benefícios para a saúde física e mental. Por isso, resolvemos dar uma mãozinha para que você consiga chegar no trabalho com disposição durante a semana. Criamos uma lista com três aplicativos para smartphones que prometem te ajudar a evitar passar o dia bocejando no escritório:

1 – Sleep Cycle 

Utilizando o sensor de movimentos do seu celular, o aplicativo detecta sua movimentação na cama e mostra quanto de sono profundo ou leve você teve durante a noite. Para que isso aconteça, é preciso colocar o celular embaixo do lençol, perto do travesseiro. Com essas informações, você pode medir seu desempenho na arte de dormir e, quem sabe, se motivar a passar mais tempo nessa relaxante atividade. O app tem versões para Android e iOS e possui um despertador inteligente. Ele escolhe, entre os ciclos de sono de 90 minutos, o melhor momento para que você acorde.

2 – MotionX 24/7

Este app pago para iOS (US$ 0,99) pode detectar as suas atividades físicas durante o dia, mas o recurso que se destaca é o monitoramento de sono. Você pode ativar não só o acelerômetro para identificar a sua movimentação na cama, mas também o microfone. Desta forma, é possível saber se você tem algum nível de apneia. Também é possível estabelecer metas de sono. Por exemplo, você pode escolher determinar que vai dormir 8 horas por noite e, então, ver ao final de uma semana qual foi a sua média.

3 – Sleep Genius

O app foi desenvolvido para melhorar a qualidade do sono dos astronautas da NASA. Especialistas em neurociência, ciência do sono, dos sons e da música participaram da sua criação. Um deles é Seth Horowitz, pesquisador do sono na agência espacial.  A ferramenta mantém músicas relaxantes tocando durante a noite, criadas a partir de:

– Batidas binaurais que treinam as ondas cerebrais a encontrar os estágios do sono por mais tempo durante a noite;

– Ruído rosa, que bloqueia sons que possam interferir no sono , relaxa a sua respiração e acalma as batidas do coração;

– Algoritmos neurossensoriais que ajudam a adormecer mais rápido;

A versão gratuita do Sleep Genius oferece a função de despertador e uma opção de música relaxante, que pode ser selecionada para reprodução por 90, 180 minutos ou indefinidamente. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

Outra dica bastante útil para regular seu hábito de sono é criar um alarme não só para acordar, mas também para estabelecer um horário ideal para dormir, afinal, é impossível ter uma meta de dormir por 8 horas sem disciplina em relação aos horários. Então aproveite a ajuda da tecnologia!

E falando em tecnologia, já  checou o aplicativo da Adzuna? Baixe agora mesmo e tenha acesso a diversos sites de vagas em um só  lugar!

Fonte: https://tecdica.com.br/2015/07/20/como-redefinir-seus-habitos-de-sono-com-a-ajuda-do-seu-smartphone/