Audi vence duas categorias do Prêmio Top Car TV 2016

São Paulo, 30 de novembro de 2016 – A Audi do Brasil sagrou-se campeã em duas categorias do Prêmio Top Car TV, entregue na noite desta terça-feira, 29, em São Paulo. O Q3 foi escolhido o ‘Melhor utilitário esportivo nacional’ e o A4 foi o vencedor como ‘Melhor carro importado’, categoria que, em 15 edições do prêmio, a Audi acumula nove vitórias.

Com isso, a montadora já soma onze prêmios recebidos em 2016 no Brasil, dos quais oito foram conquistados pelo A4. A nova geração do sedã chegou ao mercado nacional em abril deste ano trazendo sob o capô o moderno 2.0 TFSI ultra e 190 cv de potência, além de novas tecnologias que estabeleceram parâmetros para o segmento.

“O carro tem um estilo único e oferece inovações em dirigibilidade e conectividade. Por tudo isso, o A4 é o grande campeão dos principais prêmios disputados neste ano. Além disso, com nove meses de fabricação no país, vencemos com o Q3, o que reforça a altíssima qualidade da nossa produção local”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O A4 levou a melhor na disputa com o Ford Fusion, Mercedes-Benz Classe E, Toyota Prius e Volkswagen Passat. Já o Q3 concorreu com o Honda HR-V, Hyundai iX35, Jeep Compass, Mercedes-Benz GLA e Toyota SW4. Os vencedores foram eleitos por um corpo de jurados formados por 25 jornalistas especializados do setor automotivo.

• A4 e Q3 levaram a disputa de melhor importado e melhor SUV nacional
• Carros foram escolhidos por jornalistas especializados do setor automotivo com programas de TVs e de web
• Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil: “O A4 é o grande campeão dos principais prêmios disputados neste ano. Além disso, com nove meses de fabricação no país, vencemos com o Q3, o que reforça a qualidade da nossa produção local”

Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br

O Grupo Audi, com as marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é uma das mais bem-sucedidas montadoras de carros e motocicletas do segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados globalmente e produz em 16 localidades em 12 países. Na segunda metade de 2016, a Audi dará início à produção do Q5 em San José Chiapa, no México. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. Em 2015, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.8 milhões de automóveis da marca Audi para seus clientes, 3.245 carros esportivos da Lamborghini e cerca de 54.800 motos da Ducati. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. Além disso, emprega atualmente aproximadamente 85.000 pessoas no mundo todo, das quais quase 60.000 na Alemanha. A Audi está focada no desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.