A Rede Social Corporativa e seu papel dentro da organização

Por Marcos Weber

Estamos vivendo a era do colaborativismo, onde o foco está no equilíbrio das relações e na valorização de um grupo onde todos os colaboradores participam efetivamente de soluções e decisões importantes.

Esse modelo de gestão sustentável permite que as empresas iniciem um processo de amadurecimento e de inovação, cultivando os pilares da organização, mas refazendo a forma de atuação, que se torna mais dinâmica e proativa.

A Rede Social Corporativa é uma opção inteligente para os empreendedores que desejam migrar para essa administração colaborativa. Além da conexão interna mais integrada entre colaboradores de diversos locais do mundo, a solução também faz com que colaboradores, fornecedores e clientes aproximem-se uns dos outros.

Na prática é como um Facebook da empresa, onde a integração entre as pessoas fornece mais visibilidade para todos os profissionais da organização. Por intermédio da solução, os colaboradores podem trocar informações com mais facilidade. Há também a possibilidade de criar diversos grupos dentro da Rede, realizar eventos corporativos e melhorar o clima organizacional, o que aumenta a produtividade da equipe.

Veja artigo completo aqui por IP News.